terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Episódios Natalinos do Pica-pau

02. Ski para Dois/ Ski for Two (1944)





Esse curta foi lançado no ano de 1944 nos estúdios Walter Lantz, e é do Pica-pau. É um clássico, uns dos episódios mais lembrados e conhecidos, uma verdadeira obra-prima de se apreciar os detalhes. Poderia ser indicado ao Oscar de 1944, mas Disney, Warner, MGM estavam lançando tantos curtas épicos, que infelizmente o Ski para Dois não foi indicado. Ao contrário de O Acrobata Maluco, que também é genial, indicado em 43.

Nesse curta, estamos no inverno, e Pica-pau viaja de trem para a Suíça em busca de que? Comida! Guloso e ansioso, ele apronta no chalé suíço do Leôncio, onde lá dentro tem uma mesa farta de comida, de encher os olhos do Pica-pau. Os gags, a dublagem, as falas, a animação, tudo soa perfeito, inclusive a música de Darrell Calker e a direção de Shamus Culhame.

Pica-pau faz qualquer coisa pra pegar a comida, até então ele se disfarça de Papai Noel, e Leôncio, bobo como sempre é enganado pelo pássaro. A cena do Pica-pau disfarçado de Papai Noel faz com que muitas pessoas pensem que esse episódio é de Natal. Poderia ser, se passa no inverno, paisagem cheia de neve, roupas. Isso até você ver que estamos no dia 02 de outubro, no calendário do Leôncio, e então você não acredita mais. 

Mas convenhamos, esse é o episódio de Pica-pau mais perto de se acreditar que é de Natal! De 1940 á 1972, Pica-pau nunca teve verdadeiramente um curta natalino, o que acho uma pena, pois se tivesse, ia ser tão bom. Mas mesmo assim, esse curta é ótimo!

Destaque pras cenas da música do Pica-pau esquiando sempre brilhante e pelos dialógos incríveis do Pica-pau e Leôncio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário