sábado, 17 de setembro de 2016

Chocolate Negro (1987)





Chocolate Negro foi a primeira novela da Positivo a ser exibida no horário das 21h. Isso foi uma grande ousadia, visto que a Rede Globo era a suprema com as suas novelas das oito. Mas a Positivo foi esperta, já que Chocolate Negro foi exibida entre 02 de fevereiro á 28 de outubro de 1987, período em que a maior parte do tempo sua concorrente era a novela O Outro. O Outro era exibida na faixa das 20h, Chocolate Negro nas das 21h, esta aí  a ousadia, levar ao ar, mais uma novela para o Brasil acompanhar, terminando por volta das 22h20 da noite!

A novela foi a de maior audiência dos anos 80 da emissora, superado apenas 15 anos depois pela Portela.

Contava a história de Whitney, uma jornalista misteriosa e ambiciosa e cheia de segredos. Um deles é que ela atira em humanos e animais para empalhar em seu quarto secreto no seu apartamento. Sua paranóia ao longo dos capítulos a fez fazer coisas extremamente absurdas e chocantes. Se fez passar por uma boa esposa e acaba se apaixonando por David, fazem um matrimônio e tem um filho, Eduardo. Aos poucos ela revela sua face para todos, e obriga que David se separe dele e que ela possa cuidar sozinha de Eduardo.

Apesar de muito fria, ela tem um laço muito forte com seu filho, mas ele acaba descobrindo a verdade sobre o empalhamento de animais, Whitney sofre muito, pois todos descobrem e seus laços de amizade são rompidos, especialmente com Fernanda, onde há uma suposta relação lésbica.

Nos capítulos de junho e julho, Whitney vai pra cadeia e lida com sua antiga amiga criminosa, elas brigam e se espalhafatam. Whitney vai parar numa sessão de tratamento, e melhora.

Na festa de lançamento da inauguração de um perfume e vestidos, Whitney reaparece com um vestido deslumbrante e ombreiras, todos ficam surpresos. Ela acaba fazendo muita confusão na vida de todos até outubro, quando mais segredos são revelados.

Numa cena antológica do mês de outubro, Whitney junto com Carlos, seu amigo cúmplice, vão parar num safári africano numa tarde nublada, e rodeada de árvores e folhas no chão, ela olha pro horizonte e chora.

A novela foi muito polêmica, e teve sucesso de qualidade e crítica. Conquistou uma média de 44 pontos. Conquistou médias acima dos 50 pontos diversas vezes, não menos que Rubi de 1989, que por pouco quase empatam em audiência. Mas essa história é para o próximo post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário