domingo, 18 de setembro de 2016

Cogumelo (2013-2014)


Cogumelo foi uma telenovela da Positivo exibida entre 21 de maio de 2013 e 08 de fevereiro de 2014. Fez muito, mas muito sucesso!

19 pontos de média! Comparado aos anos anteriores, isso foi uma baita de uma explosão. De setembro de 2013 a fevereiro de 2014 a novela conquistava média acima de 20 pontos várias vezes. 

A novela mostrava a São Paulo da mais dura realidade possível, mostrando as pessoas e suas características e seus sentimentos. Três amigas, rebeldes e moradoras de rua usam drogas, são ladras e vendem doces nas ruas da cidade. Em um blackout logo no primeiro capítulo, elas entram num depósito de jornalismo marrom para se protegerem, intrusas e atrevidas, sobem as escadas e acabam dormindo num quartinho.

Helena e Homer, são os proprietários do local, e Helena, acaba descobrindo e bondosamente alerta as garotas. Helena mora com Lula Molusco, Fernanda, Danton e tem vizinhas pés no saco. Seu hobby é comer pizza, e lida com um sério problema com Fernanda, ela é psicopata. Mal sabe, que mais tarde, ela é sua parente. 

Lula Molusco é atencioso, mas muito exigente de si mesmo e dos outros. Ele pode ser até engraçado, mas quer que todos o respeitem acima de tudo. Lula é cheio de segredos, e além de ser hacker, tem uma relação extremamente sufocante para ela, a com a Lisa.

As três garotas acabam se tornando íntimas de Helena e seus amigos. E cada uma delas, arranja um namorado. 

Homer vai para a Sibéria e trabalha lá como guarda de aviões, mas tem um chefe muito misterioso. 

Ao longo dos meses, muitos mistérios são revelados. Há inclusive, uma sequência de capítulos em que Fernanda faz um escandá-lo no hospital e agride a todos, gritando feito louca, ela some na floresta e nunca mais volta.

O resultado, eu conto mais tarde hehehe.

O último capítulo exibido em 08 de fevereiro de 2014, teve uma incrível média de 33 pontos e pico de 35. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário