domingo, 18 de setembro de 2016

DONA RITA (2008)


Dona Rita foi uma telenovela da Positivo exibida de 02 de maio de 2008 á 12 de janeiro de 2009. Fez muito sucesso de crítica, por ser uma novela semelhante á um filme de terror. (É pessoal, eu fiz essa novela imitando os personagens dia após dia, sem se cansar, não escrevendo, mas falando!... Luciano Rabelo está de prova hehehe).

A trama envolvia a história de Rita, uma senhora misteriosa e assustadora, que é acusada de matar todos os empresários e empresárias da Avenida Paulista. Ela é morta por uma pessoa não identificada, e vira um fantasma, que atormenta a vida de alguns personagens ao redor dos meses.

Muito suspense, de difícil assimilação, marcou esta novela. Destaque para o patrocínio, onde isso ajudou bastante. Tínhamos a família de avô e avó, que morava num rancho no interior da cidade, e que de vez em quando recebiam a visita dos seus bem-sucedidos filhos. Além das crianças fofas.

Havia mulheres extremamente sensuais e o personagem do Bernardo, um homem misterioso, que tinha uma faca onde recusava mexer.

A personagem de Helena, era atormentada pelo fantasma de Dona Rita. Em uma cena extremamente polêmica, Dona Rita tenta sufocar Helena, e a própria fica assustada e em pânico.

A novela teve 15 pontos de média. A menor de todos os tempos. Mas isso se explica pelo fato que todas as novelas brasileiras estavam em queda de audiência. E ainda teve que enfrentar A Favorita da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário