domingo, 18 de setembro de 2016

Púrpuras do Amor (1996-1997)


Púrpuras do Amor foi uma telenovela da Positivo exibida entre 17 de julho de 1996 á 28 de janeiro de 1997. Foi exibida nos finais de tarde e início da noite.

Foi uma produção de muita qualidade e foi a primeira novela de época da emissora. Se passava no século XIX ao redor do Rio Mississipi nos Estados Unidos.

Falava do amor da juventude, especialmente entre uma donzela e um cavalheiro. A donzela era meiga demais e o cavalheiro era o atrapalhado. Os adultos da vila, não concordavam com a presença destes jovens e fazem de tudo para os mandar para uma cidade longe de onde moram.

Três irmãs, ricas, vaidosas e más, além disso, cúmplices, ajudam no espanto dos jovens, e aprontam muito. Uma tem inveja, outra ama arte e tem dons de luta, e a principal é vaidosa e pratica voo-doo. 

Tudo isso com muita comédia e humor grotesco. A novela tinha tudo para ter uma grande audiência. Mas como todas as novelas brasileiras estavam em crise de audiência, Púrpuras do Amor não escapou. Acabou tendo 17 pontos de média. Mas fez sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário