quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Hittin' the Trail for Hallelujah Land (1931)

Resultado de imagem para hittin' the trail for hallelujah land 1931


Lançado no dia 28 de novembro de 1931, o curta-metragem estrelado pelo personagem raro da Warner Bros, Piggy é o membro fundador do polêmico Censored Eleven e também um dos menos visto.
O velho Tio Tom traz Fluffy até o barco de seu querido capitão Piggy. Quando ele dirige no seu carrinho de volta ele acaba indo a um cemitério, onde vários esqueletos ganham a vida cantando a música-título. Tio Tom foge do lugar, mas cai no rio onde é salvado por Piggy.
Quando Piggy vem em socorro do Tio Tom, um vilão tenta fugir com Fluffy.
Em 1968, a United Artists (então proprietários da biblioteca AAP da pré-1948 Looney Tunes e Merrie Melodies desenhos animados) compilou os desenhos animados que consideravam demasiado potencialmente ofensivo para ser mostrado na televisão, e retido aqueles desenhos animados de distribuição. Naquela época, UA sentiu que estes onze desenhos devem ser privados de transmissão porque as representações de negros nas charges foram considerados muito ofensiva para o público contemporâneo.
Este desenhos animado são um daqueles retidos de distribuição, um dos chamados "Censured Eleven."
Mais recentemente, quando Ted Turner tornou-se proprietário da biblioteca, ele continuou a proibição, e se recusou a permitir que qualquer um desses desenhos animados para ser mostrado ou lançado em vídeo.Até à data, estes shorts não foram transmitidos oficialmente na televisão desde 1968.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário